Ainda em Janeiro, o Banco Central (BC), havia divulgado as novas funções do Registrado que permitiriam o cidadão realizar a consulta de valores a receber. Mas diante do grande número de consultas o site foi retirado do ar e um novo irá começar a funcionar hoje (14/2), com novas regras e algumas mudanças.  

É importante ressaltar que é a única forma de consulta é através do site www.valoresareceber.bcb.gov.br/. O Banco Central, não irá entrar em contato através do telefone ou e-mail.

A consulta dos valores a receber será feita em duas etapas, na primeira fase basta entrar no site e realizar a consulta com o CPF e data de nascimento para pessoas físicas, caso a consulta seja para empresa é necessário o CNPJ e data de abertura. Nesse primeiro momento a plataforma já indica se existe ou não saldo para saque.

Caso tenha recursos disponíveis, o cidadão receberá uma nova data para consultar o valor e solicitar o resgate. Nesse segundo momento, será necessária a utilização do seu login do site Gov.br, se você não tiver cadastro, ele pode ser feito e forma gratuita no próprio site ou aplicativo. Na data indicada no primeiro acesso ao sistema, o consultante deve entrar no site novamente (usando o login e senha do Gov.br), informar uma chave de PIX e dinheiro tem até 12 dias úteis para cair em sua conta. 
 

Para mais informações acesse: https://valoresareceber.bcb.gov.br/ 

Fonte: www.federaminas.com.br 

<< Voltar

Oi, tudo bem? Clique em algum dos setores abaixo e converse conosco pelo WhatsApp.

Vamos conversar no WhatsApp?