Segmento representa mais de 99% das empresas brasileiras

O Movimento Compre do Pequeno Negócio foi lançado pelo Sebrae, em nível nacional, no dia 5 de agosto. O objetivo é conscientizar a sociedade sobre a importância das micro e pequenas empresas para o desenvolvimento do país. Afinal, elas representam mais de 99% das empresas brasileiras e respondem por 17 milhões dos empregos gerados, o que corresponde a 52% dos postos de trabalho formais.

O dia 5 de outubro foi escolhido como marco do movimento, por se tratar da data em que foi instituído o Estatuto da Micro e Pequena Empresa. “É a primeira vez que fazemos um movimento para a sociedade, para que as pessoas percebam que, ao comprar do pequeno, elas estão melhorando a sua cidade, gerando empregos e ajudando a economia”, destaca o presidente do Sebrae, Luiz Barretto.

Além das ações de mobilização social, o Sebrae vai oferecer, especialmente entre os dias 21 de setembro e 2 de outubro, uma programação diversificada de cursos, consultorias e orientações gerenciais, para incentivar o empresário a se capacitar e buscar oportunidades. A programação pode ser conferida no site www.sebrae.com.br/minasgerais.

“Nossa meta é mobilizar os empreendedores para que surpreendam seus clientes e sejam cada vez mais eficientes no seu atendimento”, enfatiza Afonso Maria Rocha, Diretor Superintendente do Sebrae Minas.

Pequenos em rede

O desenvolvimento local é uma das principais mensagens do movimento, já que os pequenos negócios têm importante participação na geração de trabalho e renda. O hotsite do Movimento (www.compredopequeno.com.br) enumera algumas razões para comprar dessas empresas, como a comodidade e o atendimento mais personalizado, pelo fato de estarem próximas dos consumidores, e o incentivo à economia e ao desenvolvimento das comunidades.

O hotsite também tem a proposta de interligar os pequenos negócios com os consumidores. Os empreendedores poderão cadastrar suas empresas nesse ambiente, para que o cliente encontre os produtos e serviços que precisa, perto de sua casa ou trabalho.

Fonte: Sebrae Minas 

<< Voltar

Oi, tudo bem? Clique em algum dos setores abaixo e converse conosco pelo WhatsApp.

Vamos conversar no WhatsApp?