INSATISFEITOS COM DECISÃO, PREFEITOS SÃO OBRIGADOS A ADERIR AO MINAS CONSCIENTE

Após uma decisão monocrática da desembargadora Márcia Milanez, integrante do órgão especial do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), todos os municípios mineiros foram obrigados a aderirem ao Programa Minas Consciente, que normatiza as regras para as atividades, industriais, empresariais e comerciais durante a pandemia do novo coronavírus.

Os prefeitos da microrregião composta por Aguanil, Campo Belo, Cana Verde, Candeias, Cristais e Santana do Jacaré se reuniram com o promotor de justiça da região Cleber Augusto do Nascimento, por videoconferência, para as devidas orientações. Entretanto, os mandatários municipais foram unânimes em dizer que o Minas Consciente não é compatível com a realidade da microrregião, que passará a integrar a macrorregião de Divinópolis, composta por 54 municípios. 

Segundo eles, o Comitê Intermunicipal já estava seguindo todas as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde. Para eles as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus adotadas pelos municípios da microrregião são mais adequadas. Embora não concordem, todos terão que se seguir as normas do programa estadual. Assista a coletiva concedida pelos prefeitos, na Secretaria Municipal de Saúde, tarde desta quinta-feira,16: 

O prefeito de Cana Verde, Eduardo Garcia, esteve na reunião mas teve compromissos e não pode participar da coletiva de imprensa. Também concederam entrevista o promotor de justiça da comarca, Octávio de Almeida Neves e o presidente da Associação Comercial Empresarial de Campo Belo, Geraldo Magelo, que representou as demais associações.

Fonte: O Porta Voz

<< Voltar

Oi, tudo bem? Clique em algum dos setores abaixo e converse conosco pelo WhatsApp.

Vamos conversar no WhatsApp?