O empresário Fábio Rogério Baía, CEO da empresa Net Fácil Telecomunicações, uma das maiores em seu segmento no sul e centro-oeste mineiro, foi eleito pela diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Campo Belo, o empresário do ano, o mais jovem empresário campobelense a receber tal reconhecimento. O mesmo será agraciado com o Prêmio Mérito Empresarial dia 24 de novembro, no espaço Capitólio em Juiz de Fora, Minas Gerais.

A solenidade “Mérito Empresarial” é promovida, anualmente pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas). Em 2018 serão homenageados mais de 100 dirigentes de empresas indicados pelas Associações Comerciais Mineiras, por se destacarem na vida empresarial, no associativismo e na comunidade.

Biografia

Fábio Rogerio Baía aos 14 anos trabalhou na colheita de café na zona rural de Campo Belo para comprar o seu primeiro computador, e agora aos 38 anos é eleito o empresário do ano pela Associação Comercial e Empresarial de Campo Belo. Fábio é o mais jovem empreendedor campobelense agraciado com o Prêmio Mérito Empresarial.

Fábio Rogério Baía é natural de Campo Belo, no interior de Minas Gerais. Estudou na escola Municipal Cônego Ulisses e Escola Estadual Padre Alberto Fuger. Filho de Francisco de Assis Baía e Julieta Cândida Baía, de quem aprendeu valores importantes como trabalho e honestidade. Irmão de Reginaldo de Assis Baía, que também é seu sócio e parceiro empreendedor. Fábio é casado com Keila Aparecida Oliveira da Cruz Baía e pai de Beatriz Martins Baía e Anna Clara da Cruz Baía.

Um cidadão de origem simples dividiu sua infância e juventude morando na zona rural e no bairro Vila Amauri na cidade de Campo Belo. Apesar de suas origens simples, sempre foi aficionado por tecnologia. Aos 12 anos de idade, Fábio fez o curso de Eletrônica, Rádio e TV por correspondência pelo Instituto Universal Brasileiro - IUB.

Aos 14 anos, trabalhou na colheita de café durante as férias escolares para juntar dinheiro e comprar o seu primeiro computador, o que foi possível somente com a ajuda de seus pais, que deixaram de fazer uma reforma na casa para investir em um computador para os filhos.

Fábio destaca este momento como um divisor de águas, e graças a sua dedicação e facilidade com informática, inicia pouco depois, em 1996 o seu empreendedorismo oferecendo cursos de informática na cidade de Aguanil. No ano seguinte inicia sua primeira empreitada em Campo Belo com cursos e uma oficina de assistência técnica.

Em 1999 era hora do primeiro grande passo. Inicia a empresa CBNet, provedor de internet discado em Campo Belo.

Como várias histórias de empreendedores, está também não é construída somente de sucessos. Em 2003 vende a CBNet, e o valor da venda mal é suficiente para quitar as dívidas do empreendimento, que apesar de grande esforço, não se mostrou rentável. Fábio elege como principais fatores pelo revés, questões administrativas, pouco capital inicial e o fato da Internet estar em fase inicial.

A partir de 2004, graças à larga experiência que adquiriu no seu primeiro empreendimento, Fábio se dedica a consultorias na área de TI para diversas empresas e provedores de Internet. Até que no final de 2008, resolve tentar novamente, agora com muito mais experiência, inicia as operações da Net Fácil em janeiro de 2009.

Com muita dedicação e estratégia bem definida, expande a atuação da empresa para diversas cidades do centro-oeste de Minas Gerais tornando-se rapidamente a empresa de telecomunicações de maior destaque em toda região.

Muito esforço e trabalho, ampliando as instalações e contratando novos colaboradores, a Net Fácil atende clientes na região sul e centro-oeste de Minas Gerais, onde oferece uma ampla cobertura em mais de 30 cidades, com intuito de entregar uma Internet com a mais alta qualidade, com facilidade de uso e com equipamentos de última geração.

Além do grande crescimento obtido pela Net Fácil Telecomunicações, em 2013, Fábio viu um enorme potencial em uma empresa incubada no Inatel, em Santa Rita do Sapucaí. Decidiu então arriscar mais uma vez, ainda como investidor anjo, fez seus primeiros investimentos nesta empresa. E em 2015, entra de vez para o quadro societário da Think Technology, com mais dois sócios. A Think é uma indústria de produtos de telecomunicações, que importa componentes de vários países, principalmente dos EUA, China e Taiwan. A Think produz os mais diversos produtos de telecomunicações em sua unidade fabril em Santa Rita do Sapucaí, realizando vendas para todo o Brasil e iniciou suas exportações para os países da América Latina. A Think Technology está no mercado para auxiliar os provedores de internet na expansão e lançamento de suas redes ópticas, que inclusive, hoje é um dos principais fornecedores da Net Fácil.

Considerando a relevante importância deste empresário para a comunidade campobelense e levando em consideração sua dedicação, pioneirismo e empreendedorismo é que a Associação Comercial e Empresarial de Campo Belo o elege, neste ano de 2018, um ano de grandes mudanças sociais, econômicas e política como o EMPRESÁRIO DO ANO.

 

 

<< Voltar

Oi, tudo bem? Clique em algum dos setores abaixo e converse conosco pelo WhatsApp.

Vamos conversar no WhatsApp?