Curso de Atendimento ao Cliente é realizado pela ACE Campo Belo em parceria com o Sebrae Minas
A Associação Comercial e Empresarial de Campo Belo em parceria com o Sebrae/MG realizou nos dias 19 a 21/07 o Curso de Atendimento ao Cliente nas dependências da entidade.
O Curso utilizou atividades dinâmicas e interativas (estudos de casos, troca de ideias e experiências entre os participantes) para discutir as questões do atendimento e do desenvolvimento da empresa através da satisfação do cliente.
Apresentou o seguinte conteúdo Programático:
1- Atender bem ou tratar bem?
-Momento da verdade – Cara a cara com o cliente
-Perfil do profissional de atendimento
2- Superando as expectativas do cliente
-Habilidades essenciais do profissional de atendimento
-Mecanismos que geram satisfação do cliente
-Quanto custa ofertar serviços e itens adicionais( Agregar valor)
-Os 7 pecados do atendimento
3- A escada da lealdade. O relacionamento do cliente com sua empresa
-Estratégia ACM: atrair, conquistar e manter clientes
-Ações de estímulo à indicação de novos clientes
4-Clientes bem atendidos compram mais
-Conceitos de recentidade (clientes ativos e passivos), freqüência e valor – RFV
-produto certo para o cliente certo
-Valor do produto
-Situações de atendimento
5-Multiplicando e cristalizando resultados
-Imagem sólida e positiva no mercado
-Medindo o índice de satisfação, após os esforços direcionados na busca da satisfação do cliente
-Elaboração de um plano de ação
O Curso apresenta os seguintes benefícios:
-Proporciona a reflexão sobre as ações e procedimentos de atendimento em sua própria empresa que gerem resultados positivos através da satisfação do cliente;
-Explora múltiplas possibilidades de gerar maior satisfação do cliente através da agregação de valor, reforçando a postura competitiva de sua própria empresa.
Durante o período do Curso os empresários participaram de uma consultoria de gestão de complementação do Curso com duração de 02h00 na sede social da ACE.