Conciliação, mediação e Cidadania foi tema da reunião ordinária da diretoria da ACE
Foi realizada na noite do dia 21/10 na sede social da ACE a reunião ordinária da diretoria. Representando a ACE estavam presentes as seguintes pessoas: José Geraldo Fernandes(presidente) e os diretores: Tiago Correa dos Reis, Abel Rodrigues Neves, Paulo Onofre Ferreira, Osmar Martins Porto, Geraldo Magela Santos, Denise Antônia Martins de Melo e a gerente administrativa Thaís Alves Ferreira.
A reunião contou com a presença do Dr. Luiz Fernando de Oliveira Freitas assessor do Juiz de Direito Dr. Antônio Godinho e da Dra. Ana Cláudia Dinardi Diniz Martins supervisora do CEJUS. Durante a reunião foi proposta uma parceria com a Associação Comercial referente ao Centro Judiciário de solução de conflitos e cidadania (CEJUS) que atuará na conciliação, mediação e cidadania voltada aos associados.
Será firmado um convênio de colaboração, na qual, osassociados poderão usufruir da Conciliação, mediação e cidadania. Os associados terão dois dias da semana disponíveis para agendamento e poderão tratar de diversos assuntos relacionados a área cível, como exemplo: cobrança indevida, desacordos comerciais, dentre outros, tudo gratuito!!!.
Uma outra vantagem da conciliação é que a demanda pode ser solucionada em até 02 dias, ou seja, em um curto período, enquanto um processo judicial pode demorar 02 anos ou mais, além de conter despesas processuais.
Entenda o que é o CEJUS:
O TJMG está desenvolvendo um conjunto de ações para estimular a solução de conflitos por meio da conciliação/mediação, proporcionando o diálogo entre as partes. De forma consensual, as decisões cabem aos envolvidos e o conciliador/mediador atua como agente facilitador do acordo.
Entre essas ações está a criação dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania nas diversas comarcas do Estado de Minas Gerais. Em um único local, você terá atendimento completo, podendo expor seu conflito, com acesso a:
-Orientação e informação sobre os serviços prestados (setor de cidadania);
-Conciliação e mediação antes do ajuizamento de uma ação(setor pré-processual);
-Conciliação e mediação durante um processo judicial(setor processual)
Além disso, o TJMG vem fazendo convênios com empresas que têm interesse em facilitar o atendimento ao cidadão.
É o Judiciário fazendo valer seu direito de ter uma solução rápida, justa e adequada para seu conflito.
Em breve mais informações. Aguardem!!!