O banco de dados SCPC, da ACE Campo Belo e Boa Vista, é alimentado pelo próprio mercado e retorna para ele como solução para quem vende, reduzindo o risco do não recebimento

Quem fornece crédito ao mercado precisa contar com soluções que possibilitem saber para quem está concedendo o financiamento e, assim, não correr o risco de vender e não receber.

As informações sobre inadimplência são fornecidas ao mercado pela ACE Campo Belo e Boa Vista, por meio de seu banco de dados SCPC. Mas esse banco de dados só existe se for alimentado pelas próprias empresas, que é quem detêm as informações sobre quais consumidores estão deixando de pagar suas contas.

Isso significa que registrar débitos no SCPC evita que milhares de empresas aprovem financiamento a consumidores que já não estão conseguindo arcar com seus compromissos financeiros.

Sem contar que o registro se torna uma ótima ferramenta de cobrança para aquelas empresas que não estão conseguindo receber prestações já vencidas. Com a inserção, o inadimplente é notificado sobre os valores em aberto, tendo a possibilidade de quitar o que deve para que seus dados não fiquem expostos ao mercado e, assim, ele continuará tendo crédito no mercado.

O banco de dados SCPC, com mais de 60 anos de existência, é uma ferramenta da ACE e Boa Vista para auxiliar as empresas em suas operações de crédito e promover segurança nas transações comerciais.

Assim, a ACE e Boa Vista SCPC vem contribuindo significativamente para o desenvolvimento da atividade de crédito no Brasil, ajudando o País a estabelecer uma relação de consumo mais equilibrada entre empresas e consumidores.

Podem ser incluídos no banco de dados, débitos decorrentes de operações mercantis, financeiras, prestação de serviços e outros, desde que legalmente comprováveis por contratos, duplicatas, cheques, notas promissórias e orçamentos aprovados, dentre outros, nos termos da legislação vigente.

Fonte: Boa Vista Serviços 

 

<< Voltar

Oi, tudo bem? Clique em algum dos setores abaixo e converse conosco pelo WhatsApp.

Vamos conversar no WhatsApp?