ACECB realizou a Palestra: 3 Passos para reduzir a inadimplência, SPCs, Crediário e Cobrança-Quem não foi perdeu!!!
A Associação Comercial e Empresarial de Campo Belo em parceria com a Federaminas e Sebrae através do Projeto Associa-Minas realizou na noite de 29/06 a Palestra: 3 Passos para reduzir a inadimplência SPC's, Crediário e Cobrança no auditório da Secretaria de Educação.
O público presente elogiou o conteúdo, a didática e interatividade do Palestrante Manoel Ignácio que retirou todas as dúvidas dos participantes que puderam fazer perguntas durante o evento ao palestrante. Todos foram atendidos e todas as dúvidas solucionadas. O palestrante toca nas dúvidas cotidianas dos empresários e do departamento financeiro. (Quem não foi perdeu!!!)
Durante a palestra foram abordados os seguintes tópicos:
-A Ficha cadastral como ferramenta de segurança o seu correto preenchimento no ato da compra;
-Limites de crédito de acordo com o perfil do cliente;
-Orientações sobre como evitar problemas relacionados ao registro indevido nos SPCs;
-Entendendo a liberação de crédito e cobrança;
-Ferramentas para reduzir a inadimplência através do uso eficientes das consultas e cadastro oferecidas pelos bancos de dados de SPCs;
-Ramos de atividades que podem registrar nos SPCs;
-Tipos de consumidores que podem ser negativados nos SPCs;
-Quais documentos podem ser cobrados e quais tipos de dívidas podem ser registradas nos SPC´s em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor;
-Prazo de permanência dos registros de devedores nas bases de dados dos SPCs;
-Novação e renegociação da dívida;
-Modalidades de cobrança de forma eficaz e em conformidade com a lei;
Manoel Ignácio é advogado, professor universitário, pós-graduado em Direito do Trabalho, doutorando em Direito do Trabalho pela Universidade de Buenos Aires-UBA. Possui mais de 16 anos de experiência em atuações junto à classe empresarial, perante os juizados especiais das relações de consumo, fóruns e justiça do trabalho, em litígios ligados a Bancos de dados cadastrais, Direitos do Consumidor, Direito Empresarial e Direito Trabalhista. Palestrante e autor do livro: "Conflitos nas relações de Consumo e a Indústria do Dano Moral", publicado pela Editora Sccortecci em 2011.
Agradecemos ao Prof. Manoel Ignácio pelo profissionalismo e competência!!! Volte Sempre!!!