ACE ENCAMINHA MEDIDAS PARA DIMINUIR EFEITOS NEGATIVOS DO CORONAVÍRUS NA ECONOMIA DE CB
ACE ENCAMINHA MEDIDAS PARA DIMINUIR EFEITOS NEGATIVOS DO CORONAVÍRUS NA ECONOMIA DE CB
A Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Campo Belo encaminhou um ofício ao prefeito Dr. Alisson de Assis Carvalho sugerindo algumas medidas para diminuir os impactos da pandemia do coronavírus na economia da cidade; uma vez que vários estabelecimentos tiveram que paralisar suas atividades como medida de enfrentamento.
O documento destaca as seguintes medidas: prorrogação dos impostos municipais por no mínimo três meses; parcelamento de valores devidos em até seis vezes; isenção da taxa de alvará e da taxa para micro e pequenas empresas de baixo impacto ambiental; prorrogação de vencimento de IPTU para comércios e empresas.
O ofício ainda elenca mais quatro medidas: parcelamento e isenção de multas e juros para empresas inadimplentes e suspensão de procedimentos de fiscalização tributária; prorrogação da validade de certidões de regularidade fiscal e de atividades empresariais; Suspensão da conta de água (DEMAE) por 90 dias e, por fim, a intensificação da “Campanha de combate à Dengue, visto que trabalhadores em casa podem contribuir para diminuir os focos.
O presidente da ACE, Geraldo Magelo Santos, em áudio enviado ao prefeito Dr. Alisson, agradeceu todos os esforços empenhados para fazer o melhor para a cidade até o momento. Em nome da ACE e dos empresários da cidade, Santos também pediu liberação gradativa e com os devidos cuidados de alguns setores comerciais, empresariais e industriais da cidade.
Fonte: O Porta Voz