2ª Turma do Curso de Atendimento ao Cliente é realizado pela ACE Campo Belo e Sebrae
A Associação Comercial e Empresarial de Campo Belo em parceria com o Sebrae realizou no período de 02 a 04/07 a 2ª Turma do Curso de Atendimento ao Cliente na sede social da ACE com o consultor do Sebrae Paulo Sarto.
O Objetivo do curso foi discutir e refletir sobre as ações e procedimentos de atendimento e do desenvolvimento da empresa que gerem resultados positivos através da satisfação do cliente.
O Curso apresentou o seguinte conteúdo Programático:
-Perfil do profissional de atendimento
-Habilidades essenciais do profissional do atendimento
-Mecanismos que geram satisfação do cliente
-Quanto custa ofertar serviços e itens adicionais (agregação de valor)
-Os 7 pecados do atendimento
-Estratégia ACM: atrair, conquistar e manter clientes
-Ações de estímulo à indicação de novos clientes
-Conceitos de recentidade (clientes ativos e passivos), frequência e valor-RFV
-Situações de atendimento
-Imagem sólida e positiva no mercado
-Medindo o índice de satisfação, após os esforços direcionados na busca da satisfação do cliente
-Elaboração de um plano de ação
Os participantes também tiveram a oportunidade de participar da consultoria de gestão com duração de 01h30 individual na sede social da ACE com os temas: mercado, vendas, empreendedorismo e finanças.